Este site é, especialmente, dedicado aos teenagers. Tens problemas com os pais? Com o namorado/a? Não estás a conseguir bons resultados na escola? Queres dicas, conselhos, opiniões? Estás no sítio certo! Aqui só se abordam assuntos que te possam interessar, a ti - adolescente! ;)

<<<<teenager-life@sapo.pt>>>>

...Porque é que trememos quando temos frio? Exactamente para nos aquecer. O cérebro manda uma mensagem para os nossos nervos, ordenando que os músculos se movimentem para aquecer o corpo.
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008

Ano Novo, Roupeiro Novo!

 

Vem aí o ano novo! E eu tenho uma excelente sugestão para vos apresentar que eu considero muito útil. Ter um roupeiro bem arrumado é meio caminho andado para nos vestirmos melhor. Não acreditam? Vejamos: Com um roupeiro desarrumado é uma confusão tremenda. Tudo nos parece a mesma coisa, não sabemos em que pegar, e há peças beeeeeeeem lá no fundo que já não vemos fazem meses. Já para não falar de que cada vez que compramos roupa nova a enfiamos lá para dentro e não tiramos nada pois não? Nem dá vontade de construir toilettes todos os dias.  Aí está o problema. Então é assim. Tirem uma tarde para fazer isto (ou uma manhã se preferirem). Ponham uma musiquinha boa e energética (e bebam café ou comam chocolate para arranjar forças e ânimo!), Abram as portas do roupeiro... e mãos à obra! Mentalizem-se de que isto tem mesmo de ser feito para vosso bem.

 

Passo Número 1: Tirem tudo lá de dentro. Incluindo cabides, sapatos, acessórios e tudo o resto. Se virem que precisam, dêem uma limpadela ao interior. Pronto, agora olhem lá para dentro. É esse o espaço que têm para trabalhar, mas se tudo correr bem vai ficar mais espaçoso que antes.

 

Passo Número 2: Agora vão separar tudo em 3 montes. O que usam, o que já não dá para aproveitar, e o que vão dar. Eis o que deve ficar em cada:

 

O que usam: Aqui vocês têm de ser muito práticas. Se durante um ano não usaram a peça de roupa mais que duas vezes alguma coisa quer dizer não? Experimentem as roupas. Se não vos servem para que é que estão lá? Para o dia milagroso em que vão emagrecer ou engordar? Nada disso, aqui é simples. Ou se comprometem a mudar o peso para caber naquilo ou então bye bye. Se estão com dúvidas não fiquem com a peça. É por essas e por outras que guardamos TUDO e ficamos com uma lixeira caseira. Guardem peças que realmente gostam, que vos ficam a matar, que não pareçam antiquadas ou estragadas e que estejam de acordo com o vosso estilo de vida. Também é importante que essa peça combine com 3 outras coisas porque senão é completamente despropositada e não é muito útil. Quantas vezes comprámos uma camisola que não dava com nada do que tínhamos com a promessa de encontrar os sapatos certos ou a carteira? Pois... shame on us. Se não encontraram o par maravilha num ano é porque já desistiram da tarefa, por isso para quê ocupar mais espaço?

 

O que já não dá para aproveitar: roupa que não vos serve, roupa com defeito, manchas, rasgões e outras maldades, este é o sitio. Não deitem uma roupa fora só porque é feia ou já não gostam dela. Para isso existe o monte 3.

 

O que dar: tudo o que sobrar dos outros montes. Há gostos para tudo e há pessoas que precisam bem mais da vossa roupa do que o vosso roupeiro onde ninguém lhes toca. Vocês podem escolher a vossa roupa mas há quem não possa. E depois de darem acreditem, vão sentir-se bem melhores. Só uma coisa: não dêem só por dar. Certifiquem-se que a roupa vai em bom estado. Todos merecem uma roupinha decente.

 

Depois da separação, livrem-se logo dos montes 2 e 3 em sacos ou caixas (sim, sim. Porque as roupas vão convencer-vos a voltar para o habitat delas e vocês vão ter pena de se livrarem delas. Por isso sejam fortes e metam logo tudo no sítio certo!)

 

Passo Número 3: E pronto, ficamos só com o que realmente nos faz falta, e é altura de mais divisões. Agora têm várias hipóteses: Ou dividem o roupeiro por famílias de cores (vermelhos, laranjas e amarelos num sítio, preto, cinzento e branco noutro por exemplo), ou dividem por uso, ou dividem por ocasião (trabalho, dia-a-dia, festas). Consoante o que vos der mais jeito.

 

Passo Número 4: Arranjem prateleiras, compartimentos, gavetas, cabides (os cabides tortos ou estragados têm um lugarzinho reservado para eles no vosso lixo. e nada de penas!) Para arrumar tudo de volta. Pendurem o máximo que puderem. É uma maneira de não vincar a roupa, o tecido respira melhor, e visualmente ajuda-vos muito mais a escolher. Se não tiverem muito espaço escolham as roupas mais delicadas e invistam em cabides múltiplos que vos poupam imenso espaço. Dobrem camisolas tops e calças de ganga para porem nas prateleiras ou gavetas mas certifiquem-se de que quando quiserem está tudo bem visivel. Quanto aos sapatos, por favor não os deixem a monte. Ou arranjam uma sapateira adequada, ou então mantenham-nos dentro das caixas de origem com uma foto dos sapatos colada no exterior para saberem o que cada caixa contém. Se tiverem MESMO de deixar os sapatos no chão ponham-nos em direcções alternadas, ao menos assim poupam espaço. Quanto a malas, podem pô-las seguidas numa prateleira. 

 

A seguir algumas sugestões:

 

IKEA

 

Depois deste trabalho todo vão ficar com um roupeiro impecável, espaçoso, e muito útil. Com certeza vão encontrar coisas que já nem sei lembravam que existiam, camisolas iguais (porque compraram a pensar que não tinham) e roupa ainda com etiquetas. Agora podem dormir mais 10 minutos porque já está tudo organizado e pronto a escolher.  

Esta limpeza devia ser feita sempre com a mudança de estação, mas se não têm paciência façam no fim de ano para se sentirem novinhas em folha e depois digam se não é mesmo gratificante no fim!

 

 

Fonte: O Diabo Usa Prada e Nós Também (adaptado)

 


publicado por teenager-life às 21:15

link do post | comentar | favorito

 

peacock

FORNARINA

Oh não... É Fevereiro!

ALIENS

AVISO

DICAS PARA 2009

PANTIES

Ano Novo, Roupeiro Novo!

RE: Look Miley Cyrus no A...

RE: Maquilhagem Demi Lova...

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008